Vale a leitura

por Luis Borges 4 de setembro de 2020   Vale a leitura

E se você for cancelado?

Qual é a sua primeira reação quando o seu número de WhatsApp é bloqueado por alguém? E quando é você que bloqueia o outro? Imagine, agora, se você é que foi cancelado na internet, o que pensar ou fazer para compreender as causas do acontecido? Em que medida isso pode afetar a saúde mental do cancelado? Leia abordagem Priscila Carvalho no artigo Cancelamento virtual: como essa atitude pode afetar a saúde mental publicado no blog Viva Bem.

A pauta nunca esteve tão em alta quando o assunto é boicotar determinada pessoa por ela ter sido mal interpretada ou feito ou dito algo ruim diante das redes sociais. E isso não acontece apenas com famosos: pessoas anônimas também podem ter a vida prejudicada devido ao cancelamento. Basta alguém apertar o botão publicar, esperar alguns segundos e a vida de outra pessoa poderá ser comprometida por meses e até anos.

Aprendendo com erros e acertos

Estamos no sexto mês da pandemia da Covid-19, cheios de fatos e dados que, se bem observados e analisados, podem nos ajudar a aumentar o conhecimento e a aprendizagem para melhor enfrentar o problema. Interessantes abordagens tem surgido em torno do tema, mas devem ser lidas de maneira crítica, como sempre. É o caso do artigo Sete lições da pandemia para o Brasil: falta liderança e muito mais de Cristiane Segatto publicado no blog Viva Bem.

O que determina o sucesso de um país na resposta à Covid-19? Há vários fatores envolvidos nisso, mas um dos principais é a capacidade dos governos de conquistar a confiança da população. Se os cidadãos não se convencem da necessidade de adotar comportamentos que reduzem a disseminação do vírus, já era.

  Comentários

Publicado por

Publicado em