Obstáculos nas calçadas de Santa Tereza

por Luis Borges 30 de Março de 2016   A vida em fotografias

Há calçadas em Santa Tereza que não são amigáveis para os pedestres. Ali estão buracos, desníveis, capim alto. Em algumas situações os dois coabitam – mato que esconde buracos. As fotografias deste post foram feitas no fim da semana passada.

calçadas com mato na rua ângelo rabelo

Calçadas com mato na rua Ângelo Rabelo. | Foto: Sérgio Verteiro

Esses obstáculos são mais problemáticos para pessoas idosas ou para pessoas com deficiência visual ou motora por exemplo. Ainda que acompanhados, terão dificuldades em suas trajetórias. Guardadas as devidas proporções podemos até pensar numa corrida de obstáculos do atletismo, apesar do decantado direito constitucional de ir e vir.

calçadas com buracos

Calçadas esburacadas na Rua Mármore. | Foto: Sérgio Verteiro

Vale frisar que essa situação não é exclusiva das calçadas mostradas aqui e nem apenas do bairro de Santa Tereza. Basta dar uma volta pelas ruas do bairro e da cidade e olhar com um pouco mais de atenção.

A reflexão que faço nessa hora é sobre as causas dessas situações e de quem é a responsabilidade para resolver os problemas ocasionados. Qual é a parte que cabe aos proprietários dos imóveis ou à Superintendência de Administração Regional da Prefeitura Municipal?

Como sou um esperançoso ativo, continuarei lutando pela melhoria das condições de vida no bairro com as crenças de que nada é tão bom que não possa ser melhorado e que tudo começa com a gente.

  Comentários

Publicado por

Publicado em