Vale a leitura
Quando o barato sai caro
Ao fazer suas compras de bens e serviços o cliente deveria olhar a qualidade intrínseca, o preço e o atendimento. Mas quando ele observa apenas o menor preço e deixa de analisar os parâmetros que definem a qualidade, é grande o risco de perder dinheiro. É o que aborda Sophia Camargo no artigo Economizar nem sempre vale a pena; veja 8 exemplos em que o barato sai caro publicado pelo portal UOL. Será que eles também servem para você?
Envelhecimento e longevidade
O envelhecimento da população brasileira tem nos mostrado como a longevidade está aumentando. A expectativa de vida é um dos argumentos mais disseminados para justificar a necessidade de uma reforma da Previdência Social diante da mudança dos parâmetros que mostram o perfil da população idosa (60 anos em diante). Muito se fala sobre a dor e a delícia e os temores que povoam as mentes das pessoas que caminham rumo a esse momento da vida. Leandro Karnal aborda a questão no texto As corujas invisíveis do crepúsculo publicado pelo Estadão.
“A cor da vida é a cor da morte, assegura sábio ditado. Jovens chatos serão velhos chatos. Um adolescente brilhante tem chance grande de gerar um ancião da mesma cepa. No fundo, gente velha é igual a gente jovem, só que velha… Qual seria, de fato, nosso medo? Provavelmente, o receio dialoga com a questão da perda de relevância e de controle, especialmente sobre o nosso corpo”.
Paraolimpíada ou Paralimpíada?
Apesar do fim dos jogos, vale a leitura do artigo do professor Pasquale de Cipro Neto sobre a polêmica no nome oficial da competição.