Vale a leitura

por Luis Borges 27 de julho de 2014   Vale a leitura

Rubem Alves – A morte do escritor e educador comoveu muita gente. Nas redes sociais, diversos tributos eram prestados. No blog Abecedário há um desses tributos. Um Carnaval passado com Rubem Alves ensinou muito sobre ser professor.

Vida dupla – Empreender faz parte do plano de vida de muitos, assim como a coexistência dos papéis de empregado e empresário. É o caso de Danilo Pereira, entrevistado nesta matéria, que mostra alguns pontos menos glamourosos dessa situação.

Danilo Pereira, 37, fica fora de casa das 6h30 às 23h30 por causa da sua vida dupla. De manhã, ele é gerente de vendas de uma editora. Quando acaba o expediente, vira empresário.

Nada de 9h às 18hEste é outro texto que mostra lados ruins de algo que parece um novo sonho de consumo – livrar-se da rotina de trabalho no escritório, de segunda a sexta das 9h às 18h. A autora faz um balanço de um ano de vida sem essa rotina, com bastante sinceridade. Entre as desvantagens do novo horário ela aponta a instabilidade, a procrastinação, a falta de rotina e a dificuldade para socializar. As vantagens você lê no texto.

É engraçado como muitas vezes idealizamos algo e temos certeza de que aquilo nos fará felizes. Porém, só sabemos de fato como vai ser e como vamos nos sentir no dia em que conseguimos.

O aeroporto de Cláudio – Élio Gaspari faz suas considerações sobre um dos assuntos da semana, o aeroporto construído na cidade de Cláudio, em terras desapropriadas de um tio de Aécio Neves, enquanto Neves era governador de Minas.

o candidato tucano à Presidência da República ofereceu explicações insuficientes para satisfazer a curiosidade de uma pessoa que pretenda votar nele em nome do seu compromisso com a gestão e a transparência. Situações desse tipo afloram em campanhas eleitorais, e a maneira como os candidatos lidam com elas instrui o julgamento que se faz deles.

Reforma política – Delfim Netto reflete sobre o atual modelo de financiamento de campanhas políticas e pede ajuda à História para falar do momento brasileiro.

 

  Comentários

Publicado por

Publicado em