Vai levando
O tempo continuou escoando indelével no ciclo de 365 dias e nos deixa outra vez no dia 12 de outubro. No espaço de um ano muita coisa mudou e, em diversos parâmetros, para pior. Ainda estamos sem perspectivas claras de uma saída para a crise política que se acentua e para seus reflexos na economia. Os impactos são diretos e visíveis no tecido social a se esgarçar diante do aumento do sofrimento e da insensibilidade dos que só priorizam o poder. Continuam errando aqueles que não admitem que erram em sua infinita incapacidade de fazer o que é certo desde o início de qualquer proposição. Agora já não é suficiente indicar um Ministro da base aliada. O apoio só virá se vierem também cargos de confiança na estrutura dos ministérios.
Por outro lado a oposição, que não consegue propor nada consistente, só pensa no impedimento da atual Presidente, embora não tenha conseguido até o momento apresentar as evidências objetivas exigidas pela lei. O fato é que já se passou quase um ano do segundo turno das eleições presidenciais de 2014.
Enquanto os que estão à frente da política partidária não se entenderem, e enquanto empresas e organizações representativas da sociedade civil não se entenderem com eles também, já que ninguém tem forças para resolver a parada sozinhos, somos obrigados a ir levando a vida tentando nos machucar o mínimo possível. É por isso que sobra até para Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, um pedido de proteção e de força para prosseguirmos firmes e sem esmorecimento. Óbvio que essa força será pedida pelos que acreditam.
Mas como cantar é preciso – e temos música para todos os momentos – é hora de se fortalecer ao som de Vai levando, música de Chico Buarque e Caetano Veloso, composta em 1975. Aqui, nas vozes de Miucha, Tom Jobim e Chico Buarque.
Vai levando Fonte: site Chico Buarque Mesmo com toda a fama Com toda a brahma Com toda a cama Com toda a lama A gente vai levando A gente vai levando A gente vai levando A gente vai levando essa chama Mesmo com todo o emblema Todo o problema Todo o sistema Toda Ipanema A gente vai levando A gente vai levando A gente vai levando A gente vai levando essa gema Mesmo com o nada feito Com a sala escura Com um nó no peito Com a cara dura Não tem mais jeito A gente não tem cura Mesmo com o todavia Com todo dia Com todo ia Todo não ia A gente vai levando A gente vai levando Vai levando Vai levando essa guia