Suas metas, um ano depois

por Luis Borges 4 de maio de 2015   Gestão em pauta

Exatamente um ano atrás eu te perguntava – como está o cumprimento das suas metas?

Apesar de sempre nos sentirmos obrigados a olhar para frente e às vezes nos surpreendermos olhando para os lados, de vez em quando é importante também olharmos para trás. Dessa olhada, poderemos perceber se existem diferenças entre o que fazíamos naquele momento e o que atingimos no dia de hoje.

Será que avançamos positivamente ao implementar o plano de ação para o atingimento de nossas metas? Ou, por outro lado, não as atingimos por falta de foco, persistência, condições e muita ação para chegar lá? Uma análise crítica do nosso desempenho se faz necessária para que possamos verificar se estamos caminhando no sentido da melhoria, do atingimento das metas, ou se ficamos apenas fazendo discurso, sem mudar de atitude.

metas cumprimento data

Abaixo estão republicados trechos do texto do ano passado. Se preferir, clique aqui para ler tudo. Depois de reler, quais são suas conclusões? Você caminhou em direção às suas metas? Você está melhor ou pior que no mesmo dia do ano passado? Ainda existe muita distância entre a intenção e o gesto? Quais são as causas que estão em você?

A promessa de ano novo é um objetivo, um alvo a ser atingido. Quando ganha um valor e um prazo, torna-se uma meta. Atingir essa meta é um desafio bem grande, mas possível de ser vencido. É por isso que toda meta precisa ser acompanhada de um plano de ação, detalhando as alternativas estratégicas necessárias para colocar o gerenciamento em movimento, rumo ao resultado esperando.

A linha da meta nos mostra, graficamente, o quanto se avançou em um determinado espaço de tempo na direção do resultado, em função das etapas do processo que deveriam estar cumpridas.

É pensando nisso e analisando diante do dinamismo da gestão estruturada, que sempre nos exige posicionamentos e reposicionamentos, que sugiro uma reflexão sobre os resultados que você já alcançou até hoje, dia 4 de maio, passados mais de 120 dias do ano.

  Comentários

Publicado por

Publicado em