Me dá um dinheiro aí!
A notícia é dos portais UOL e G1 – o compositor Homero Ferreira morreu, aos 86 anos, na cidade do Rio de Janeiro e foi enterrado ontem no cemitério São João Batista. Ele é o autor da marchinha Me dá um dinheiro aí, feita em parceria com seus irmãos Glauco e Ivan Ferreira. A música fez enorme sucesso no Carnaval de 1960 e continua inesquecível até hoje.
Na atual conjuntura, Me dá um dinheiro aí nos faz lembrar das várias formas e maneiras que o Governo Federal está usando para tomar o nosso dinheiro, já muito combalido pela inflação que lhe retira o poder de compra.
Em nome do ajuste fiscal, da correção das distorções e dos diversos erros na condução da política econômica estamos pagando mais imposto de renda com a tabela sem correção. Mais PIS, Cofins, IOF e fatias de direitos sociais. Salta aos olhos o estrondoso tarifaço da energia elétrica, que recebeu ontem da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) um aumento de até 45% para várias distribuidoras de energia, fora o rateio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), que ainda vai passar por audiência pública. Também vale lembrar o aumento dos combustíveis, a volta da Cide e o eterno sonho de trazer de volta a CPMF. O que ninguém fala é na redução de gastos e no combate aos desperdícios. O duro é que não temos para quem pedir dinheiro, bebendo ou não.
Já que é assim, o jeito é cantar e pular. O Carnaval se aproxima.
Me Dá Um Dinheiro Aí Fonte: Letras.mus.br Ei, você aí Me dá um dinheiro aí Me dá um dinheiro aí! Ei, você aí Me dá um dinheiro aí Me dá um dinheiro aí! Não vai dar? Não vai dar não? Você vai ver a grande confusão Que eu vou fazer bebendo até cair Me dá, me dá, me dá, oi! Me dá um dinheiro aí!