Marcha da quarta-feira de cinzas
O tempo prossegue em seu curso soberano, mesmo medido nos dezesseis diferentes fusos horários que a Terra tem. Por aqui o Carnaval já acabou, mesmo com a resistência de alguns que imaginavam que a quarta-feira de Cinzas não chegaria tão rapidamente.
Para os que gostam e os que não gostam o fato é que já estamos depois do Carnaval e muitas decisões ficaram para ser tomadas a partir de agora. Se é da nossa cultura dizer que o Brasil começa depois do Carnaval, neste ano o Governo Federal já se antecipou e abriu seu saco de maldades bem antes. Tudo foi feito em nome do ajuste fiscal, mas sem assumir explicitamente a sua própria incompetência que faz parte das causas que geraram o problema. Para nós, cidadãos e consumidores, só resta pagar a conta, também depois do Carnaval, na forma de impostos e contribuições obrigatórias num ambiente de perda de poder aquisitivo devido a inflação.
Mas se ainda assim é preciso cantar, lembrei-me de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra que se eternizam na musica Marcha da Quarta-feira de Cinzas. Prosseguiremos cantando mesmo, sabendo que “com tempo ruim, também se dá bom dia”.
Marcha da Quarta-feira de Cinzas Carlos Lyra & Vinicius de Moraes Fonte: site oficial de Carlos Lyra Acabou nosso carnaval Ninguém ouve cantar canções Ninguém passa mais brincando feliz E nos corações Saudades e cinzas foi o que restou Pelas ruas o que se vê É uma gente que nem se vê Que nem se sorri Se beija e se abraça E sai caminhando Dançando e cantando cantigas de amor E no entanto é preciso cantar Mais que nunca é preciso cantar É preciso cantar e alegrar a cidade A tristeza que a gente tem Qualquer dia vai se acabar Todos vão sorrir Voltou a esperança É o povo que dança Contente da vida feliz a cantar Porque são tantas coisas azuis E há tão grandes promessas de luz Tanto amor para amar De que a gente nem sabe Quem me dera viver pra ver E brincar outros carnavais Com a beleza dos velhos carnavais Que marchas tão lindas E o povo cantando Seu canto de paz