Ainda as flores da primavera
A falação quase que permanente em torno da crise política, econômica, social e ética às vezes nos leva à exaustão. O “trem” está feio. A falta de líderes com a capacidade e a vontade de construir uma saída honrosa para este momento da nação faz com que a gente se sinta sem representação. E nos perguntamos – até onde vai isso tudo? O poder a qualquer custo é o que parece mais interessar a quem o disputa.
Ainda assim, precisamos espairecer. Buscar um pouco de oxigênio e juntar forças para prosseguir lutando, na esperança de que, de alguma forma, dias melhores virão num determinado horizonte de tempo.
Xô crise! Xô pessimismo! Xô depressão! Precisamos olhar, descobrir e perceber que ainda existem, sim, muitas coisas belas ao nosso redor.
Um bom exemplo está nas flores dos flamboyants, surgidas nesta primavera, que já caminha para o fim. Nas fotos deste post é possível ver árvores que vivem em diversos pontos da cidade.
Ainda dá tempo de descobrir algo semelhante bem próximo de você. Basta procurar e querer enxergar.
Que maravilha estas arvores, intervalo de paz numa selva urbana. Como o proprio nome diz flamboyant, de uma luz irradiante. Realmente o dia a dia em qualquer parte do mundo està deprimente e deprimindo. Mas se guardamos em nos entusiasmo, pensamento positivo e se abrirmos nosso coraçao podemos enxergar mais longe que nosso horizonte imédiato e apreciar cada maravilha cotidiana que nos rodeia e manter assim confiança e esperança.