A vida em fotografias – Vasos e jardins

por Luis Borges 1 de setembro de 2014   A vida em fotografias

Sol, azaleias, grama

Sol, azaleias, grama

Estamos caminhando para as últimas semanas do inverno. As características clássicas da estação vieram mais acentuadas. Neste ano de seca brava, considerada a maior dos últimos 100 anos, o número de incêndios nas matas e parques é enorme e bem superior ao dos anos anteriores. O tempo seco às vezes, apresenta características de deserto com registros de umidade relativa do ar entre 12% e 20% na parte da tarde nas regiões Sudeste e Centro-Oeste por exemplo. A água prossegue cada vez mais escassa, mais distante. Precisamos de uma gestão mais estratégica de todos os setores envolvidos na questão. Urge a reeducação para a mudança de hábitos.

Orquídea florida, com penca de flores

Orquídea

Diante e desafios para as suas soluções ainda é possível se ver iniciativas que amenizam tamanha aridez. Se tudo começa com a gente e também depende do nosso querer, observe as fotografias deste post. Vasos e jardins mostrando exuberância em plena seca, gastando pouquíssima quantidade de água e contribuindo para a harmonia num ambiente eivado de seres vivos, racionais ou não. Para quem cuida, também não deixa de ser uma terapia e um lenitivo para a mente num momento em que insônia, depressão e melancolia podem surgir com muita facilidade.

Planta de nome peixinho florida

Peixinho florido

Você já pensou em ter vasos de plantas que geram flores para alegrar seu apartamento ou até mesmo seu local de trabalho? Que tal aproveitar o pequeno espaço de terra para fazer um jardim na frente de sua casa ou plantar frutas, salsa e cebolinha de folha no quintal? Isso seria pedir demais?

  Comentário

Publicado por

Publicado em