A Via 710 e a mobilidade urbana

por Luis Borges 29 de janeiro de 2015   A vida em fotografias

A Via 710 ligará a avenida dos Andradas, na região leste de Belo Horizonte, à avenida Cristiano Machado, na região nordeste. Sua extensão será de 4 km e o término da obras estava previsto, inicialmente, para antes da Copa do Mundo, em 2014. O que não aconteceu.

observacao_e_analise_via_710_mobilidade_1

Foto: Sérgio Verteiro

Em nome da mobilidade urbana, a obra será ligação direta entre as duas regiões, passando pelos bairros  Instituto Agronômico, Horto, Dom Joaquim e União. Dificuldades na desapropriação de imóveis e remoção de famílias que estão em áreas invadidas são algumas das causas alegadas pela Prefeitura para os atrasos na construção. Segundo uma matéria do Jornal Estado de Minas publicada à época, a licitação da obra foi homologada pela Prefeitura em 29 de julho de 2014. A partir da emissão da ordem de serviços, o empreendimento teria a duração de 18 meses com investimentos de R$ 145 milhões. No site da Prefeitura, explica-se que a diretriz para a criação da via tem mais de 30 anos.

observacao_e_analise_via_710_mobilidade_2

Foto: Sérgio Verteiro

Nas fotografias deste post estão locais por onde passará a Via 710. Todos no bairro União, próximos ao Minas Shopping.

observacao_e_analise_via_710_mobilidade_3

Foto: Sérgio Verteiro 

Quem passa ao lado, na av. Cristiano Machado, poderia imaginar esse cenário próximo, a poucos metros da pista de rolamento?

  Comentários

Publicado por

Publicado em